Matricular a Bia na escola.




Enfim... após tudo isso, começamos a nossa lista de prioridades.

Fomos atras da matricula da Beatriz no Joshua Creek Public school, mas como lá nao tinha o programa de ingles como segunda lingua para imigrantes, ela fez uma entrevista com uma coordenadora e foi encaminhada para outra escola ,Falgarwood public school,que tem este programa. Ela ficará por no máximo 2 anos lá e depois voltará para a Joshua Creek( que é a da filmagem)

Bem... ficamos preocupados com isso tudo ,mas confiavamos que seria o melhor a se fazer,já que ela nao fala ingles....ela entende um pouco mas tem vergonha de falar. Eu fiquei ainda mais preocupada,porque esta escola fica á 3 km de casa e ela terá que ir de school bus, e como eu vou deixar minha filhinha ,que nao fala ingles ir de onibus sozinha....e se nao a colocarem no onibus certo, e se ela se perder...sei lá....dá um medo....rsss

A coordenadora quando á increveu nesta escola,já a colocou na lista das cçs de onibus e eu nao tinha muita opçao, ela diz que é seguro e todos que conhecem dizem o mesmo, e aqui, quem mora a partir de 1km de distancia da escola , tem direito á onibus e usam este direito.

Vcs nao imaginam a alegria da BIa as saber que ia de school bus! Ela ficou radiante , acho que ela se sentiu nos filmes( sim ,ela já assistiu filmes em que as cçs iam de onibus)

Bem,... na primeira semana de aula o onibus ainda nao esta disponivel , será a partir da segunda semana, entao estamos levando e trazendo todo dia,para a tristeza dela.
Quando for de onibus, eu preciso levá-la até o ponto que fica no parquinho da esquina e pegá-la a tarde no mesmo ponto.

A Professora disse que cada cç recebe um numero para colar na mochila e na hora que o onibus chega na escola, as professoras fazem uma fila para cada numero do onibus, contam as cçs e as colocam dentro dele. Não tem perigo.Tudo aqui é tao organizado que já estou mais confiante com isso. Vamos ver , semana que vem eu darei meu parecer.
Só sei que para nós que estamos com um carro só, isso vai ajudar muito.!