Soltando a lingua


(os dois no parquinho)
Gente... tanta coisa tem acontecido estes dias que se eu nao atualizo o blog logo, até me esqueço dos detalhes.


A Bia tem curtido muito a escola, o onibus (que passa rigorosamente no horario), tudo....


Ela já solta algumas frases, tipo: What are you doing? Ou What is this.. e puxa conversa com as canadenses.


Outro dia no parquinho ela brincava na areia e perguntou para 2 loirinhas o nome delas, apresentou o brother dela e me apresentou tbm.... perguntou a idade das meninas, e se elas queriam brincar com ela....pode? achei muito lindinho ela fazer isso!


Cçs aprendem rápido porque nao tem medo , nenhum medo de errar...precisa ver que linda é esta mudança, isto porque ela nao tem ainda nenhum mes de escola.


Outro dia minha amiga perguntou para ela o que ela estava aprendendo na escola e ela ingenuamente respondeu, não sei tia....acho que como eu nao entendo tudo nao estou aprendendo nada! Esperta não? Caimos na risada,pois o aprendizado vem de uma maneira muito natural e ela nem se dá conta disso.
O Pedro tbm quer fazer amigos e quando estamos no parquinho ele puxa os canadenses de lado e as vezes pergunta o famoso What is your name..... claro que nem sempre eles entendem o que o Pedro fala ,mas é um barato ver como ele se mete a puxar papo.
Todos os dias a Bia pega o onibus na esquina de casa e desce lá tambem, então quando dá 4hs,eu e o Pedro vamos a esquina esperar por ela e depois damos uma passada no parquinho para eles brincarem juntos, e lá eu poder treinar meu ingles com as mães tbm.